sexta-feira, 17 de junho de 2016

lados da maçã (Tony Lopes)

Uma maça tem dois lados, assim como eu.
Um podre e o outro saudável.
Um certo e o outro errado.
Depende do ângulo. Ou da fome.
Depende do gosto ou do medo.
As vezes fica impossível saber qual o lado que queremos ou que somos ou que desejamos ser.
Mas sim, tenho dois lados. Os dois estão sempre equivocados. Quando escolho um é o outro que devia ser o escolhido.
Quando decido pelo outro observo que errei mais uma vez.
Nunca acerto. Nunca estou certo do que fiz.
Às vezes acredito que o erro não é meu.
Que quem está errado são os outros.
Mas o meu lado bom prefere assumir a culpa a ter de atribui-la a outra pessoa.
Isso deixa o meu lado mau muito enfurecido.
Na verdade o pior não é ter esses dois lados Tão bem definidos.
O pior mesmo é sempre optar pelo errado.
Por mais que eu tente agradar nunca consigo acertar no alvo. Nunca estou com as pessoas certas, no lugar certo, fazendo a coisa certa.
Quando estou com os bons me acham mal.
Quando estou com ou maus me acham bonzinho demais.
Então: decifre-me e escolha o seu lado preferido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário